Currículo 2023-1

Do Trabalho de Conclusão de Curso e Atividades Complementares – Currículo 2023-1

Da Eleição de Coordenador e Sub-Coordenador de Curso de Graduação em História

 

REGULAMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES (CORRESPONDENTES AS 72 HORAS) – Currículo 2023-1

1. As atividades deverão ser contabilizadas em horas, estarem devidamente comprovadas e assinadas por professor orientador/supervisor responsável pela atividade.
2. As atividades complementares são aqui definidas como experiências formativas diversas realizadas durante o curso, nas quais os alunos constituem público-alvo e não necessariamente figuram entre seus realizadores, como ocorre nas atividades de extensão.
3. São consideradas atividades complementares perante a Secretaria da Coordenadoria do Curso de Graduação em História para efeito de validação no currículo escolar:

● frequentar minicursos e cursos de extensão universitária;
● participação em eventos acadêmicos como apresentador de trabalho;
● participação em eventos acadêmicos como monitor;
● participação em eventos acadêmicos como ouvinte;
● atuação como monitor em disciplinas do Departamento de História;
● estágio não obrigatório;
● Monitoria de disciplinas;
● participação em atividade de pesquisa ligada ao Departamento de História ;
● participação registrada em lista de presença como ouvinte, em sessão de defesa de
doutorado, mestrado ou trabalho de conclusão de curso de graduação;

4. Cabe ao aluno a apresentação dos documentos específicos referentes às atividades acadêmico-científico-culturais junto à Secretaria da Coordenadoria do Curso de Graduação de História, para a contabilização das horas e inclusão no histórico escolar. Nestes documentos deverão estar explicitados as seguintes informações: matrícula e nome do aluno solicitante, tipo de atividade, data ou período da atividade, horas totais da atividade, nome da instituição, nome e assinatura de professor(a) responsável pela atividade, assinatura do aluno e data. Casos não previstos neste regulamento deverão ser submetidos ao Colegiado do Curso de Graduação em História, acompanhados da documentação comprobatória e carta da solicitação do aluno ao coordenador do curso.

5. Casos não previstos neste regulamento, deverão ser submetidos ao Colegiado do Curso de Graduação em História, acompanhados da documentação comprobatória e carta da solicitação do aluno, ao coordenador do curso.