Comissão Permanente de Acompanhamento e Avaliação

A Comissão Permanente de Acompanhamento e Avaliação é composta por 01 avaliador externo dos Cursos de História fora do Estado e pelos professores e alunos do Colegiado do Curso de Graduação em História da UFSC.

A Comissão Permanente de Acompanhamento e Avaliação tem autonomia para elaborar o seu instrumento de avaliação, assim como o documento de registro dos resultados obtidos. A atividade da Comissão envolve, entre muitos outros aspectos:

  •     A avaliação continuada e sistemática do projeto político pedagógico com toda a comunidade acadêmica para que os ajustes necessários possam ser feitos;
  •     A definição dos critérios de aproveitamento curricular das atividades acadêmico-científico-culturais (200 horas);
  •     A elaboração do Manual do Estudante de História da UFSC;
  •    O acompanhamento ao longo dos semestres da qualidade das disciplinas ministradas no Curso, a fim de que se possa encontrar mecanismos e alternativas para o aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem e da prática profissional;
  •     Avaliação permanente dos planos de ensino e das estratégias pedagógicas das disciplinas; e
  •     Publicação do relatório final de avaliação a cada dois anos.