Estão abertas as Inscrições de resumos para as III Jornadas do LEGH
Já estamos organizando as III Jornadas do LEGH, evento de âmbito nacional que será realizado nos dias 20 e 21 de março de 2018, na Universidade Federal de Santa Catarina. Confira a programação completa aqui
A seguir algumas informações importantes:
15/10 a 30/11 de 2017: prazo para submissão de resumos de trabalhos
20/12 de 2017: divulgação dos resumos aprovados
20/02 de 2018: prazo para envio do trabalho completo
As inscrições deverão ser pagas somente depois da aprovação do resumo.
Valores de inscrições:
– Professoras/es, pesquisadoras/es R$ 50,00
– Estudantes de pós-graduação R$ 30,00
– Profissionais da educação básica R$ 10,00
– Estudantes de graduação R$ 10,00
A inscrição deve ser feita por meio do seguinte formulário:
Formulário
Eixos Temáticos:
1 – Sexualidades (queer, transfeminismo, saúde etc.);
2 – Feminismos (democracias, movimentos de mulheres, resistências, interseccionalidades etc.);
3 – Violências;
4 – Educação;
5 – Religiosidades;
6 – Discursos (mídias, narrativas, literatura, direito etc.);
7 – Trabalho (mercado, família etc.);
8 – Subjetividades.
- Diferentes temáticas são bem vindas! Os eixos citados acima servem apenas para facilitar nossa organização dos trabalhos. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: jornadaslegh2018@gmail.com .
- O resumo deve ter de 250 a 500 caracteres.
Diretrizes para autoras e autores
1 – Todos os trabalhos deverão cumprir as normas de publicação exigidas para a composição dos anais do evento.
2 – Todos os trabalhos devem ser originais (preparados para apresentação no evento e inserção nos respectivos anais).
3 – Os trabalhos devem ser encaminhados digitados em Word for Windows, SALVOS EM DOC ou DOCX, com as seguintes configurações de página, margens e fontes: formato de página A4, margens 3,0 cm (superior) e 2,5 (inferior, esquerda e direita), alinhamento justificado, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço 1,5 entre linhas para o texto principal, corpo 12 e espaço simples para as referências finais, corpo 11 e espaço simples para citações recuadas (4cm) e corpo 10 e espaço simples para notas de rodapé.
4 – Os textos dos trabalhos deverão ter de 10 a 15 páginas.
5 – Cada texto deve conter:
5.1 – Título (necessariamente O MESMO apresentado à organização do evento quando o trabalho foi proposto);
5.2 – Nome do(a) autor(a) ou autores(as) (conforme aprovação da organização do evento), seguido por nota de rodapé com titulação do(a) autor(a), vinculação institucional, endereço para correspondência (e-mail);
5.3 – Resumo (necessariamente O MESMO apresentado à organização do evento quando o trabalho foi proposto);
5.4. – Três a cinco palavras-chave (AS MESMAS incluídas na proposta do trabalho). Vínculos do trabalho com projetos de pesquisa e financiamentos por agências de fomento também deverão ser informados.
6 – As citações, quando superiores a 3 (três) linhas, devem ser apresentadas com recuo de 4 cm, em corpo 11.
7 – As notas de rodapé – apenas explicativas – serão apresentadas em corpo 10 e indicadas por algarismos arábicos em ordem crescente.
8 – As referências no corpo do texto devem ser feitas pelo sistema autor-data. As referências completas devem ser listadas apenas no final do trabalho, apresentadas da seguinte forma:
a. Livro
SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título em negrito. Local de publicação: editora, data.
b. Capítulo de livro
SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do capítulo. In: SOBRENOME DO ORGANIZADOR, Nome (org.). Título em negrito. Local de publicação: editora, ano, p. xx-xxx. (página de inicio e final do capítulo)
c. Artigo em periódico acadêmico
SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do artigo. Título do periódico em negrito, local de publicação, número do volume, número do fascículo [se for o caso], página inicial-final do artigo, mês e/ou ano de publicação.
d. Trabalho acadêmico (tese, dissertação, monografia)
SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do trabalho em negrito. Local, data. Número de páginas. Monografia (especialização) ou Dissertação (mestrado) ou Tese (doutorado). Instituição em que foi defendida. (Centro ou Faculdade e Universidade).
9 – Apenas serão publicados nos anais das III Jornadas do LEGH os trabalhos que estiverem de acordo com as normas de publicação do evento.
Itens de Verificação para Submissão
1. O trabalho a ser submetido é original (preparado para apresentação nas III Jornadas do LEGH e inserção nos respectivos anais), portanto, não foi publicado em periódico ou livro.
2. O arquivo de submissão está em DOC ou DOCX.
3. O texto está em formato de página A4, margens 3,0 cm (superior) e 2,5 (inferior, esquerda e direita), alinhamento justificado, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço 1,5 entre linhas para o texto principal, corpo 12 e espaço simples para as referências finais, corpo 11 e espaço simples para citações recuadas (4cm) e corpo 10 e espaço simples para notas de rodapé.
4. O texto do trabalho tem no mínimo 10 e no máximo 15 páginas.
5. O Título do texto é o mesmo do trabalho aprovado pela organização do evento.
6. O(s) autor(es) indicado(s) no texto de submissão é (são) o(s) mesmo(s) do trabalho aprovado pelos organizadores, e no texto de submissão há identificação de seu(s) nome(s), vinculação institucional e endereço para correspondência (e-mail).
7. O Resumo contido no texto de submissão é o mesmo apresentado à organização do evento quando o trabalho e por ela aprovado, assim como as palavras-chave indicadas.
8. O texto de submissão indica vínculos do trabalho com projetos de pesquisa e financiamentos por agências de fomento, se for o caso.
9. No texto submetido, as citações, quando superiores a 3 (três) linhas, foram apresentadas com recuo de 4 cm, em corpo 11, e as notas de rodapé – apenas explicativas -, em corpo 10 e indicadas por algarismos arábicos em ordem crescente.
10. As referências no corpo do texto estão feitas no sistema autor-data e as referências completas estão listadas apenas no final do trabalho, apresentadas da forma descrita em DIRETRIZES PARA AUTORAS (RES), na mesma página de Submissões.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem as jornadas concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo as jornadas colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nestas jornadas.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subsequente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nestas jornadas.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois das jornadas.
Os nomes e endereços informados para submissão de trabalhos a III Jornadas do LEGH, nas suas várias edições, serão usados exclusivamente pelos organizadores do evento para a elaboração dos respectivos anais eletrônicos, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.