Calendário Suplementar Excepcional e Planos de Ensino Remoto 2020.1

24/08/2020 21:08

26 e 27/08 – Período de ajuste on-line de matrículas.
28/08 – Início do período de trancamento de matrícula no semestre, permanecendo aberto enquanto vigorar o Calendário Acadêmico Suplementar Excepcional dos Cursos de Graduação. É necessário encaminhar a certidão negativa de débitos da BU.
31/08 – Retomada do 1° semestre letivo de 2020 – atividades pedagógicas não presenciais
31/08 – Resultado on-line dos ajustes de matrículas realizados no período de 26 e 27 de agosto de 2020.
31/08 a 26/09 – Início da primeira etapa de atividades pedagógicas referentes ao período 2020.1 (duração de 4 semanas)
01 a 10/09 – Coordenadorias – Período para encaminhamento pelos estudantes das solicitações de ajustes excepcionais de matrícula (destrancamento da matrícula no semestre, bem como inclusões e/ou cancelamentos de matrícula em disciplinas) para as coordenadorias.
08 a 11/09 – Coordenadorias – Período para análise e processamento, pelas coordenadorias, das solicitações de ajustes excepcionais de matrícula (destrancamento da matrícula no semestre, bem como inclusões e/ou cancelamentos de matrícula em disciplinas).

ATENÇÃO: Os alunos que estão no primeiro semestre, os calouros, não poderão fazer seu ajuste de disciplinas pelo sistema on-line. Caso necessário, esses estudantes devem fazer seus ajustes sob a orientação das coordenadorias de curso no período de ajuste excepcional (de 1º a 10 de setembro).

Nesse semestre não haverá carga horária mínima, o que significa que será possível manter matrícula em apenas uma disciplina. Os estudantes que desejarem manter o vínculo com a UFSC, mas não tiverem condições de assistir às aulas poderão se matricular na disciplina ZZD2020, criada pela Câmara de Graduação. A matrícula na disciplina ZZD2020 poderá ser realizada pelo próprio aluno, pelo sistema de controle acadêmico (CAGR) para aqueles estudantes que cancelarem todas as disciplinas nas quais estavam matriculados antes da pandemia.

Planos de Ensino Remoto 2020-1