Resoluções Internas

 

  • Regulamentação das atividades acadêmico-científico-culturais, correspondentes as 240 horas – Aprovado em Reunião do Colegiado do Curso de Graduação do dia 11.11.2015

     

    1. As atividades deverão ser contabilizadas em horas, estarem devidamente comprovadas e assinadas por professor orientador/supervisor responsável pela atividade.
    2. São consideradas atividades acadêmico-científico-culturais perante a Secretaria da Coordenadoria do Curso de Graduação em História para efeito de validação no currículo escolar:

    o    participação em mini-cursos e cursos de extensão universitária;

    o    participação em eventos acadêmicos como apresentador de trabalho;

    o    participação em eventos acadêmicos como ouvinte;

    o    atuação como monitor em disciplinas do Departamento de História (pode ser validado no máximo 72 horas/aula);

    o    Estágio não obrigatório em outra área, (pode ser validado no máximo 72 horas/aula);

    o    participação em atividade de pesquisa ligada ao Departamento de História (pode ser validado no máximo 72 horas/aula);

    o    participação em atividade de extensão ligada ao Departamento de História (pode ser validado no máximo 72 horas/aula);

    o    participação no PET/ História (pode ser validado no máximo 72 horas/aula)

    o    participação registrada em lista de presença como ouvinte, em sessão de defesa de doutorado, mestrado ou trabalho de conclusão de curso de graduação;

     

    1. O aluno deverá distribuir às 240 horas em pelo menos quatro tipos diferentes de atividades mencionadas no item 2.

    Cabe ao aluno a apresentação dos documentos específicos referentes às atividades acadêmico-científico-culturais junto à Secretaria da Coordenadoria do Curso de Graduação de História, para que a contabilização das horas e inclusão no histórico escolar. Nestes documentos deverão estar explicitados as seguintes informações: matrícula e nome do aluno solicitante, tipo de atividade, data ou período da atividade, horas totais da atividade, nome da instituição, nome e assinatura de professor(a) responsável pela atividade, assinatura do aluno e data.

    Casos não previstos neste regulamento, deverão ser submetidos ao Colegiado do Curso de Graduação em História, acompanhados da documentação comprobatória e carta da solicitação do aluno, ao coordenador do curso.