Historiador italiano Giovanni Levi palestra na próxima segunda-feira, 11

11/06/2018 16:54

O Seminário Histórias Possíveis, em sua 4ª edição, promove a palestra ‘Generalizar na História: micro-história e história global’, com o historiador italiano Giovanni Levi (Universidade de Veneza). A atividade acontece na segunda-feira, dia 11 de junho, às 18h30, no Mini-Auditório do CFH. O evento tem a promoção do Programa de Pós-graduação em História (PPGH/UFSC).

Giovanni Levi

Levi trabalha em uma obra sobre a história do consumo na era moderna. Atualmente faz parte do corpo docente do Programa de Doutorado em História e Estudos Humaníticos: Europa, América, Artes e Línguas, da Universidade Pablo de Olavide de Sevilha e é membro do Conselho de Educação do Doutorado em História Social Européia: do Medievo à Idade Moderna, da Universidade de Ca’ Foscari (Veneza). Dirigiu a série Microstorie (Einaudi) e a revista “Quaderni storici”. Faz parte da equipe editorial das revistas: Revista de História Econômica, Zakhor, l’Espill, Enquete, Pasajes.

Colabora com a associação Mediterrâneo, Pesquisa e Treinamento e faz parte do conselho de diretores do Centro Interdepartamental para a Análise de Interações Dinâmicas entre Economia, Meio Ambiente e Sociedade (Ideas). “A herança imaterial”; “Centro e periferia de um estado absoluto” e “História dos Jovens”, editado em parceria com Jean-Claude Schmitt, estão entre suas obras mais conhecidas. Fonte: UFJF

Serviço:

O que: 4ª edição do Seminário Histórias Possíveis: palestra ‘Generalizar na História: micro-história e história global’

Quando: Segunda-feira, dia 11 de junho, às 18h30

Onde: Mini-Auditório do CFH